CALVÍCE FEMININA: CAUSAS, TRATAMENTOS | Dicas e Moda

Calvície Feminina: Tratamentos, Causas

Calvíce Feminina: Os tratamentos e as causas

É comum encontrar homens carecas e calvos buscando solução para seu problema de calvície, atualmente as clínicas especializadas no assunto divulgam que 45% das consultas tem sido solicitadas por pacientes mulheres.

calvice-feminina-mulher-grande

Conheça as causas e os tratamentos para a calvice feminina!

Causas

Das diversas causas que assolam as cabeleiras femininas, têm se comentado sobre a atividade da mulher moderna. O estresse tem sido uma das principais causas de calvície nas mulheres, além de Lupus, anemia, alguns tipos de medicamentos, problema na glândula da tireóide, dietas indiscriminadas, ou seja, sem acompanhamento profissional (devido a carência de nutrientes) e ainda em estudo, as pessoas que foram submetidas a gastroplastia, conhecida como a cirurgia de redução de estomago, devido a perda de peso muito acentuada.

Tratamento

O estagio inicial da calvície pode ser revertido rapidamente, casos com mais gravidade, exige-se paciência e compreensão. O problema pode ser atenuado com a ingestão de antiinflamatórios, hormônio sintético via oral ou aplicação no local, suplementos vitamínicos, associação de medicamentos fitoterápicos, que são à base de plantas em sua composição, com eletroestímulos que são pequenos choques indolores, aplicados diretamente no couro cabeludo estimulando o crescimento dos fios e implante capilar mediante a intervenção cirúrgica.

Por existirem diversos fatores que resultem a calvície, um profissional qualificado deve examinar o caso para poder dar início ao tratamento especifico para o problema, por exemplo, se o fator do problema capilar for um problema relacionado à glândula de tireóide, este problema e a calvície devem ser sanados paralelamente, pois salvar o cabelo e manter o problema na tireóide vai resultar em perda capilar contínua.

Especialistas informam que se a perda do cabelo está relacionada a sessões de quimioterapia, para tratamento de câncer, ao fim do tratamento, o cabelo cresce novamente, em velocidade menor, devido à debilitação do corpo, mas ele cresce e preenche toda a cabeça. Nenhum dos tratamentos citados deve ser utilizado por iniciativa própria, são necessários exames para a descoberta do fator que causa a calvície, podendo variar o tratamento de caso para caso, uma simples inflamação no couro cabeludo, sem relação com as causas reais da calvície, submetida a um tratamento errôneo, pode vir a comprometer a saúde do couro cabeludo.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *