Como tirar fotos Criativas: Dicas

Como tirar fotos criativas?

Com a popularização das câmeras digitais, todo mundo pode brincar de ser fotógrafo hoje em dia. Tirar fotos virou um ato obrigatório de cada pequena viagem, saída com os amigos ou nova experiência. As redes sociais levaram a paixão que todos temos por fotografias a ainda um outro extremo. Agora, se você passou por alguma experiência, mas não tirou foto nem a compartilhou, é como se não tivesse acontecido.

Infelizmente, outra coisa que esses fatores trouxeram foi a mesmice. Todas as fotos que vemos por aí no Facebook ou Instagram são as mesmas. As pessoas e os lugares podem ser diferentes, mas as poses, a luz e o enquadramento são os mesmos. Exceto por um ou outro amigo criativo que temos, ou mesmo fotógrafos.

Dicas-para-tirar-fotos-legais

Para entrar no grupo de pessoas que não tiram as mesmas fotos sem graças o tempo todo, é só usar a criatividade. Aqui oferecemos algumas dicas para tirar fotos criativas.

Abolir as Poses

Não conte para as pessoas que você vai tirar uma foto, ou melhor, faça de tudo para esconder sua ação. Assim que as pessoas veem uma câmera fotográfica, elas fazem a pose e o sorriso padrão de foto. Isso faz com que todas as fotos fiquem iguais. O melhor é tirar fotos espontâneas dos momentos mais felizes e excitantes que você está vivendo naquele momento. Use a câmera para realmente capturar o momento, e não para fazer uma pausa para a foto.

Use o Cenário

Um dos maiores segredos dos bons fotógrafos são os cenários; eles passam horas, dias procurando o cenário ideal para suas fotos. Você não precisa passar tanto tempo procurando um bom cenário, mas porque não prestar mais atenção nele? Tire fotos em cenários diferentes, coloque o fundo da foto em perspectiva. Ou, para deixar sua foto ainda mais criativa, use o cenário de uma forma engraçada. Mas, cuidado para não fazer a mesma brincadeira que todo mundo anda fazendo, como empurrar a Torre de Pisa ou usar a perspectiva para colocar grandes monumentos nas mãos.

Use Objetos, Movimento e Perspectiva – Faça Diferente

Não tire foto somente de pessoas paradas sorrindo. Coloque sua foto no modo movimento e tire fotos correndo, de pessoas correndo. Use objetos e mude a perspectiva para dar um efeito melhor. Tire a foto de seu filho com um enquadramento diferente, use somente a metade de um rosto com a metade da foto sendo o cenário. Mude a luz, tire fotos longe do sol. Use a criatividade, experimente!

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *