MECHAS CALIFORNIANAS EM CABELOS ESCUROS: COMO FAZER | Dicas e Moda

Luzes Californianas em Cabelos Escuros: Como fazer, fotos

Luzes (mechas) Californianas em Cabelos Escuros: As luzes californianas há muito se tornaram tendência, e as mulheres a cada dia que passa as aderem mais. Porém, é comum que muitas acabem se sentindo inseguras pelo fato de ter os cabelos ou muito curtos, ou muito escuros, e na realidade, isto não interfere muito na hora de fazer as luzes, sendo assim, vamoes entender um pouco como elas funcionam, e como se deve fazer nos cabelos de tonalidades mais fortes.

Como funciona?

As mechas californianas se tornaram famosas inicialmente, é claro, na California, onde muitas mulheres pelo fato de viver em uma região de praia e muito sol, acabaram por aderir uma tonalidade nas pontas dos cabelos pelo fato de sempre entrarem no mar mas não se molharem por completo, sendo assim, as pontas dos cabelos acabavam ficando de cor mais clara do que o restante, sendo assim, surgiram as mechas californianas, ou como podem ser chamadas, luzes. São fáceis de serem feitas, pois elas ficam apenas um ou dois tons abaixo da cor natural dos seus cabelos.

Para quem tem cabelos escuros?

Mulheres de cabelo preto, ou de castanho escuro podem não se sentir a vontade em fazer as luzes californianas, e isto acontece pelo medo de que fique estranho, afinal, o cabelo é preto, e as luzes loiras? Na verdade não é este o resultado que deve ser esperado, do contrário, o que deve ser feito é que as luzes devem ficar apenas na cor castanho no caso dos cabelos pretos, e do castanho, um castanho mais claro do que o que é naturalmente.

Como fazer?

A primeira opção, é claro, procurar um profissional que seja especializado na realização de química dos cabelos, ou seja, que não irá colocar descolorante demais em seus cabelos fazendo com que você corra o risco de ficar com o cabelo muito ressecado e claro de mais. Mas se for fazer em casa, com o auxilio de um pente fino, você deverá fazer uma solução com água oxigenada, porém, é de extrema importância que se fique atenta ao tempo indicado pelo fabricante, e retirá-lo de imediato, pois qualquer tempo a mais, poderá alterar o resultado esperado.

5 Responses to “Luzes Californianas em Cabelos Escuros: Como fazer, fotos”
  1. tainara
  2. Julia Dreer

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *