SAIA E SHORTS DE COURO - COMO USAR, MODELOS | Dicas e Moda

Saia e Shorts de Couro – Como usar, Modelos

Seja elegante e discreta ou moderninha e mais sensual, todo tipo de mulher gosta de usar saias e shorts. Não importa qual o material em que são feitos, mas as saias e shorts de couro realmente estão na moda e deixam a mulher com uma beleza especial.

Nesse artigo, você não vai aprender apenas sobre como usar essas saias e shorts de couro e conhecer diversos modelos disponíveis, mas também vai saber como prolongar o tempo de uso delas através de cuidados e prevenções. Pois, como você deve saber, o couro é um material que exige bastante cautela. Vamos lá?

Modelos e como usar saias e shorts de couro

Hoje em dia o couro não é mais limitado à moda de motoqueiros e roqueiros. Ele se popularizou e assumiu outras formas e cativou outros estilos por aí. Existem três tipos de couros: o couro normal, o couro ecológico e o couro sintético.

Para saias de couro, experimente usar minissaias, saia lápis e a êvase.

Essa primeira fica bacana com botas e coturnos, e mesmo com scarpin ou sapatilhas, e tem um apelo rocker. A saia lápis, ao contrário, é mais glamurosa e elegante, e pode ser usada com um scarpin cap toe. As evasês, por fim, combinam com as moças mais comportadinhas, sensuais e românticas e funcionam em quadris largos ou estreitos. Experimente usá-las com sapatos com ou sem alto.

Os shorts de couro, por sua vez, costumam ser bem confortáveis, despojados e, o melhor de tudo, femininos. A vantagem é que eles combinem com diferentes estilos e tipos de calçados, do salto ao chinelinho. Use shorts de couro com tricôs, camisas e até camisetas. Seu look pode ficar ainda melhor com um colete, um blazer, cachecol ou maxicolar.

Cuidando do couro

Embora o couro exija uma atenção e cuidado especiais, a conservação desse tipo de material não é nenhum bicho de sete cabeças.

Se o couro for legítimo, é muito importante guardar a peça em local arejado e fresco. Além disso, mantenha longe de roupas claras para não manchá-las e lave apenas com profissionais especializados.

Também é fundamental não expor o couro legítimo ao sol. Para passar a peça, use uma temperatura moderada e coloque um tecido ou uma fronha por cima. Uma ou duas vezes a cada ano, passe vaselina líquida com algodão levemente umedecido nas áreas ressecadas.

Os cuidados para conservação do couro sintético são um pouco diferentes. Por exemplo, evite o suor para não enrijecer o material e para não descascá-lo. Para limpar a peça de couro sintético, use apenas um pano umedecido com água: nada de produtos químicos. Para passar, faça o mesmo que faria com o couro legítimo.

No Responses to “Saia e Shorts de Couro – Como usar, Modelos”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *